Os anos terríveis | Mercuryo Jovem


anos_terriveis.jpg

Título:  Os  anos terríveis

Autor: Yolanda Reyes

Tradução:  Catarina Meloni

Gênero:  novela infantojuvenil

Assunto:  Abandonar a infância para se tornar adolescente: quantas dúvidas e dores terão que ser enfrentadas?

Área de conhecimento: linguagens e códigos

Páginas: 176

Dimensões: 22 x 31 cm

ISBN 978-85-67789-11-8

Código de barras: 9788567789118

A partir de 11 ANOS

Sinopse:  Neste livro três vozes femininas desafiam os jovens leitores a refletir sobre sua infância e adolescência. Na voz de Juliana, a impetuosidade; na de Valéria, a sensação de ser diferente do rebanho familiar e escolar; na de Luzia, a carência afetiva, a sensação de perda. Todas, apesar das diferenças, desmitificam a felicidade padronizada das propagandas: a família sorridente, num piquenique dominical. No centro, uma toalha xadrez estendida na relva... o pai preparando o churrasco; a mãe, a salada; os filhos, um menino e uma menina, correndo ao ar livre, esfuziantes na manhã ensolarada.
Este livro convida os leitores a mergulhar na busca de novos caminhos, construídos no dia a dia, em meio às diferenças pessoais, às alegrias, dores, recompensas e frustrações. E também contrapõe a felicidade sonhada pelas famílias aos fugazes momentos felizes conquistados com reflexão e perseverança.
Nessa trilha rumo ao crescimento e à vida adulta, torna-se indispensável marcar diferenças não só em relação aos adultos em redor, mas também consigo mesmas no passado. Crescer nem sempre é fácil, quando a proteção da vida familiar já não parece suficiente e quando se trata de buscar rumos para a própria vida.